sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Voto da Enganação

Muitos falam que o país não evolui, que o país está cada vez pior, que não temos estrutura nem nada, mas eu lhe pergunto o que a população faz para mudar isso? A Sociedade só sabe reclamar, ninguém para pra ver as campanhas dos candidatos, ninguém pesquisa o passado, ninguém vê o partido, quem apóia nem nada.

Todos se deixam levar por pequenas reformas feitas durante as épocas próximas as eleições, vendem seus votos por míseros cem reais que lhes é dado ou por promessas, por coisas que lhes é oferecida apenas nas épocas eleitorais.

Além disso, culpamos o presidente, e esquecemos que por trás deles há uma bancada de senadores, e são eles que decidem o que será feitos muitas vezes o Presidente até lhes passa bons projetos, com melhorias para a sociedade, mas o senado não aprova, o presidente acaba sendo uma marionete nas mãos dos senadores. Esses que usufruem do dinheiro público para seu próprio bem, para alugar casas, carros, fazer viagens com suas famílias entre outras coisas, e isso está cada vez mais exposto na mídia mesmo assim a sociedade não muda.

Mas é claro que isto está acontecendo a anos os políticos vem com um plano para a sociedade não se voltar contra eles, esse plano é tirar a educação da população, primeiro colocaram a progressão continuada onde não importa se o aluno aprendeu ou não o que importa é a freqüência, depois foram investindo cada vez menos na educação a ponto de ter cinqüenta alunos dentro de uma sala para um professor. Por isso que muitas pessoas terminam o colegial apenas escrevendo o nome.

Para os políticos manter as pessoas ignorantes é uma coisa perfeita pois elas não se preocupam com os problemas e não cobram soluções, o que é perfeito para eles, assim eles podem continuar vivendo do dinheiro que roubaram dos otários(população), enquanto isso para dar um agradinho eles liberam cem reais para as famílias mais pobres, e em época de campanha eles fazem mais uns agrados e a população vende seu voto mais uma vez.

É com essas atitudes que a população quer o crescimento e desenvolvimento do país? Enquanto essa for a realidade o país jamais estará a caminho de se desenvolver, é preciso que a população acorde e pare de se vender por miséria, pois se colocarem alguém que preste para governar o pais conseguirão muito mais.

Marcella Calçado da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário