quarta-feira, 14 de julho de 2010

Adolescencia

Ser adolescente é acordar todos os dias pensando no que serei a partir de hoje. Pensando em pequenos problemas que, de acordo com o ângulo, ele será enorme, Ser adolescente é ser jogado num mundo novo, é não ser mais criança, porém ainda não ser adulto, é estar no começo da vida, é ver tudo mudar, é descobrir um mundo novo a cada minuto, É ver que dali pra frente por você só tem você mesmo, que o rumo da sua vida é você quem traça É saber que não sou ouvida por pessoas que criam padrões "corretos" de comportamento ou de verdades inventadas.

É se apaixonar por qualquer coisa, é sofrer por tudo, é descobrir sentimentos, é ver que pessoas não são o que aparentam é sofrer imensamente, sentir que tudo vai desabar, mas que no fim ainda permaneço viva. É sentir que a cada dia, minha fé aumenta em algumas coisas e diminui em outras, criar ali, naquela fase a sua personalidade, é descobrir quem você é, é seguir caminhos, seguir tendências e errar, por que quando se é adolescente só aprendemos errando, e é nesses erros que descobrimos amizades e inimizades, que juntamos momentos. É sentir grandes prazeres em pequenos gestos, e assim ter recordações infinitas.

é pegar um pouco de tudo, misturar e numa coisa louca fazer um “você” é sempre discordar dos pais e ver que eles muitas vezes não estão certos, porem fazem tudo para que possamos ir pelo melhor caminho sem dizer que ser adolescentes e confrontar com o passado,e tudo aquilo que colocado como correndo porque temos uma mente mais aberta dos adultos É simplesmente viver até chegar o abismo do "Mundo adulto" sabendo que, de agora é diante, é tudo por minha conta

Ser adolescente é tomar decisões que sua família não compreende, é viver de um jeito que todos achem errado, é ir contra tudo e contra todos, é ver o mundo de uma maneira única, é levar a vida sempre com um amanhã indefinido, é andar sem saber se no próximo passo terá chão, e se o chão é firme, mas que também haverá um mundo meu aguardando para meu eterno retorno.


Por: Marcella Calçado da Silva e Rafaela Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário