sexta-feira, 22 de abril de 2011

Música

Musica, palavras cantadas, versos soltos, combinação de letras e melodias, experiências de vida, histórias, sentimentos...Poderíamos definir a música de várias maneira, existem muitos tipos de músicas, assim como existem muitos tipos de pessoas.

Ela nos ajuda a nos expressarmos, com ela falamos coisas que guardamos e que ficam nos remoendo por dentro, musica é a maneira que temos para expressarmos ações que não conseguimos fazer e palavras que não conseguimos dizer.

Musica representa momentos em nossas vidas, até pessoas, acaba sendo nosso refugio, tem o poder de nos agitar ou de nos acalmar, é aquele som que vai tomando conta da sua mente e vai se espalhando por seu corpo até que cada célula esteja dominada pelas notas

, aquelas palavras, o som de cada instrumento e o timbre de cada escala da voz do cantor

Ao mesmo tempo em que nos agita em uma balada nos acalma em momentos de raiva e stress, é a forma de expressão que as pessoas têm perante suas dificuldades, é a musica que liga pessoas, países e sentimentos, ela carrega historias, frustrações, ao mesmo tempo alegria, amor, coragem e garra, é incrível o que algumas palavras e alguns acordes tem o poder de fazer com as pessoas

Tem o poder de unir nações, deixa todos iguais, algo capaz de quebrar as barreiras da sociedade, e conscientizar pessoas, não musica não existe ricos ou pobres, brancos ou negros, gordos ou magros... São apenas pessoas, com histórias, sentimentos, e sem diferenças todos num mesmo nível social , apenas apreciadores.

Todos andam na rua com fone, mas por que andar ouvindo musica o dia todo? Para pensar? Para esquecer os problemas? Bom existe vários motivos, ao colocar o fone a cidade se cala para você, só existe você. As ruas, e a musica, são momentos relaxantes para cada pessoa, ajuda a pensar também, pois ao ouvir a música o cérebro vai se concentrando nos sons e acaba relaxando o que é melhor para pensarmos nos nossos problemas.

Sem a música seriamos apenas pessoas reprimidas seja por ações ou por sentimentos não feitos, por problemas, ou por qualquer outro motivo, seriamos calados e sem expressão.

Música o som que tem o poder de fazer as pessoas se sentirem melhores perante suas dificuldades.

É incrível a paz que a música traz pra nossas vidas. Parece até que ela te faz esquecer o mundo e todas as pessoas medíocres que vivem nele, mas é só você apertar o stop e você percebe que os seus problemas só estavam no pause. (Hayley Williams)

Um comentário: